quarta-feira, 7 de julho de 2010

Geonotícias: Copa do Mundo

Estamos em um período de euforia no qual desviamos toda a nossa atenção para os jogos da copa e principalmente para o time de nossa preferencia. Mas será que ficamos menos atentos aos problemas comuns de nossa sociedade? Assita ao vídeo em anexo e baseando nos estudos já realizados sobre o continente africano, escreva sobre a realização da copa do mundo na África do Sul destacando os pontos favoráveis e desfavoráveis desse evento que, dentro de quatro anos, será realizado no Brasil, país de economia emergente e problemas sociais parecidos com a realidade sul africana.


Geonotícias: Deslizamentos no Rio de Janeiro

Neste ano, vários deslizamentos de terra ocorreram no Rio de Janeiro deixando um cenário desolador e destrutivo além de vitimar dezenas de pessoas. Esse cenário de destruição se deve a combinação de diversos fatores dentre os quais podemos citar o grande volume de chuvas, o uso e ocupação inadequado dos solos e o desmatamento. Sabe-se que algumas medidas poderiam ser tomadas para amenizar ou até mesmo evitar essa tragédia. Assita ao vídeo em anexo e baseado em seus conhecimentos sobre os solos, escreva quais medidas poderiam ser tomadas para amenizar o problema.

Geonotícias: Vazamento de petróleo no golfo do México

Há cerca de dois meses autoridades norte americanas e inglesas estão tentando conter sem sucesso o vazamento de óleo que está ocorrendo no golfo do México há cerca de dois meses. Pesquise sobre esse assunto e escreva um pequeno texto informativo sobre os danos que esse incidente está provocando ao meio ambiente e como o vazamento pode prejudicar a Petrobrás e os negócios da empresa.

sábado, 3 de julho de 2010

Engenharia Genética

BIOLOGIA

Opine sobre o vÍdeo levando em consideração os pontos éticos e genéticos.

video extraído do youtube

Data Limite: 06 de agosto