quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Geonotícias: Eleições 2010

Eleições 2010

Este ano estamos vivendo um momento especial onde todos nós iremos escolher democraticamente os nossos representantes pelos próximos 4 anos.
Ao longo da campanha eleitoral de 2010 vários fatos polêmicos e intrigantes surgiram tais como:
Lei da ficha limpa, candidatura e eleição do candidato Tiririca e outros famosos, a onda verde da candidata presidencial Marina Silva, Lei eleitoral que impedia críticas e brincadeiras com candidatos.
Escreva um pequeno texto comentando os fatos acima e relate a importância da participação de todos os brasileiros na política, sobretudo a participação dos jovens, que muitas vezes prefere ficar de fora desse assunto por julgá-lo desinteressante e chato.
Para auxiliá-lo em seus comentários, assista ao vídeo a seguir. Trata-se de uma campanha feita pelo TSE com o intuito de esclarecer as pessoas sobre a importância do voto consciente.

Geonotícias:Conferência de Copenhague - COP-15

Leia atentamente o texto a seguir.

Conferência de Copenhague (COP-15)
15.ª Conferência das Partes
De 07.12.2009 a 18.12.2009
Copenhague - Dinamarca
Conferência de Copenhague (COP-15) - A 15.ª Conferência das Partes acontece entre os dias 7 e 18 de dezembro de 2009, em Copenhagen, Capital da Dinamarca. O encontro é considerado o mais importante da história recente dos acordos multilaterais ambientais pois tem por objetivo estabelecer o tratado que substituirá o Protocolo de Quioto, vigente de 2008 a 2012.
Uma atmosfera de expectativa envolve a COP-15, não só por sua importância, mas pelo contexto da discussão mundial sobre as mudanças climáticas. Aparecem aí questões como:. o impasse entre países desenvolvidos e em desenvolvimento para se estabelecer metas de redução de emissões e as bases para um esforço global de mitigação e adaptação; . os oito anos do governo Bush, que se recusou a participar das discussões e do esforço de combate á mudança do clima; . a chegada de Barack Obama ao poder nos EUA, prometendo uma nova postura; . os recentes estudos científicos, muitos deles respaldados pelo IPCC, e econômicos, com destaque para o
Relatório Stern.

Pesquise sobre o tema e redija um pequeno texto expondo a participação do Brasil na COP 15 e de o seu parecer sobre o assunto escrevendo um pequeno texto.