terça-feira, 8 de maio de 2012

Eleições na Rússia.

Em março deste ano os russos elegeram um novo presidente da república. Entretanto, apesar da escolha ter sido feita pelo voto popular, está havendo neste país, muitos movimentos questionando o resultado das eleições.

Pesquise sobre este tema e escreva por que parte da população russa questiona as eleições. Procure saber quem foi eleito e o que o presidente eleito significa na história recente russa.

O seu comentário deve ser feito até o dia 12/05/2012.

3 comentários:

  1. Em março de 2012, eleições presidencias foram realizadas na Rússia. O primeiro-ministro Vladimir Putin foi eleito, mas monitores internacionais da votação afirmaram que as eleições foram injustas e claramente forjadas em favor dele, que recebeu 64% dos votos e teve clara vantagem sobre seus rivais.
    Putin que já exerceu o cargo de presidente entre 2000 e 2008, ganhou as eleições no primeiro turno e sua vitória é questionada por seus rivais, que a consideram a eleição presidencial russa um roubo.

    ResponderExcluir
  2. Pela terceira vez, Vladmir Putin assumiu a presidência na Russia no dia 4 de março, com 64% dos votos. Sua eleição foi considerada fraudulenta, o que provocou varios protestos da população. Mas o numero de manifestantes foi inferior ao esperado pelos organizadores da passeata.
    Putin, jurou ter deixado em 2008 0 cargo, para se tornar primeiro-ministro, já que constitucionalmente não pode ter mais de dois mandatos presidenciais consecutivos.
    Em frente aos protestos, o eleito prometeu aumentar o salário de professores e médicos e ajudas sociais importantes antes do término do seu mandato.

    ResponderExcluir
  3. Eleições na Rússia
    Nas eleições do dia 4 de março de 2012, Vladimir Putin venceu as eleições com 64% dos votos causando assim a revolta de parte da população, pois desde o momento que a Rússia tornou-se independente Vladmir Putin permaneceu de forma direita ou indireta no poder do país.
    Segundo a Organização para a segurança e Cooperação na Europa (OSCE) ocorreram irregularidades no processo eleitoral.
    A respeito dessa declaração Putin disse: “Certamente houve irregularidades. É preciso denunciá-las e deixar tudo claro. Confio na máxima supervisão e controle da situação para que não haja nenhum problema”.
    Nota-se que a população da Rússia é contra a permanência de uma mesma pessoa no poder durante um grande período - ditadura - mostrando sua insatisfação e deixando em evidencia que as eleições foram fraudulentas.

    Referências bibliográficas:

    *http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/03/eleicao-russa-foi-enviesada-em-favor-de-putin-dizem-monitores-1.html
    *http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/3/7/putin-admite-fraude-na-eleicao-russa-e-promete-investigar-irregularidades
    *http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/03/120305_pleitorusso_rc.shtml
    *http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/03/vladimir-putin-se-declara-vitorioso-nas-eleicoes-presidenciais-russas.html
    *http://www.cidadeverde.com/eleicoes-na-russia-agencia-aponta-fraude-96135
    *http://www.rodrigovianna.com.br/outras-palavras/eleicoes-na-russia-putin-e-cara-do-pais.html
    *http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/20312/putin+vence+eleicoes+na+russia+com+65%25+dos+votos+apesar+de+acusacoes+de+fraude.shtml
    *http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5647163-EI8142,00-Observadores+apontam+irregularidades+na+eleicao+russa.html

    Thaisa Maristânea de Andrade Vilas Novas

    ResponderExcluir