terça-feira, 22 de maio de 2012

Visita ao Sumidouro

Vamos falar do Sumidouro???

Escreva um texto relatando as experiências durante e visita ao PESU. Faça um texto dissertativo descrevendo o foi que visto no parque. Você pode falar sobre a preservação, a degradação que o espaço já sofreu, dos diversos conteúdos que podem ser trabalhados, dos pontos mais importantes, da relevância do parque para a a cidade e população de Lagoa Santa etc.

Este trabalho já vale ponto para a segunda etapa.    

terça-feira, 8 de maio de 2012

Diamante de Sangue.


O filme Diamante de Sangue retrata a triste realidade de muitos países do continente africano. Nele pode ser observado o recrutamento de crianças que usados como soldados, o tráfico de armas, a fome e a miséria de uma povo que vive em um país (Serra Leoa) rico em diamantes.

Estabeleça uma comparação entre o filme e a realidade vivida pelo povo africano em geral destacando os povos ilustrados pelo filme.

O seu comentário deve ser feito até o dia 21/05/2012.

Divisão do Sudão.


Em 2011 ocorreu a divisão do Sudão formando dois países. Diante do quadro natural e econômico no qual esta inserido, pesquise e escreva sobre os aspectos positivos e negativos desta divisão territorial.

O seu comentário deve ser feito até o dia 12/05/2012.

Eleições na Rússia.

Em março deste ano os russos elegeram um novo presidente da república. Entretanto, apesar da escolha ter sido feita pelo voto popular, está havendo neste país, muitos movimentos questionando o resultado das eleições.

Pesquise sobre este tema e escreva por que parte da população russa questiona as eleições. Procure saber quem foi eleito e o que o presidente eleito significa na história recente russa.

O seu comentário deve ser feito até o dia 12/05/2012.

Primavera Árabe

Desde o final de 2010, várias revoltas populares surgiram no norte da África e se espalharam para alguns países do oriente médio. Estas revoltas tem em comum o fato de representarem a insatisfação popular em relação aos governos ditadores que estão há décadas no poder.
Esta série de revoltas ocorridas em vários países ganhou o nome de Primavera Árabe.

Pesquise e escreva sobre os países envolvidos e os motivos que levaram essas populações a se revoltarem contra estes governos.

O seu comentário deve ser feito até o dia 12/05/2012.