sábado, 3 de julho de 2010

Engenharia Genética

BIOLOGIA

Opine sobre o vÍdeo levando em consideração os pontos éticos e genéticos.

video extraído do youtube

Data Limite: 06 de agosto

5 comentários:

  1. Demonstraremos abaixo o nosso ponto de vista em relação ao uso de animais como cobaias. Sendo um tema bastante delicado , afinal abrange diversos pontos de vista, sejam eles negativos ou positivos.Vários naturalistas defendem a ideia, porém grande parte da populaçao se opôe a tais práticas.
    O uso de animais em práticas laboratóriais é extremamente desumano, afinal os mesmos sâo submetidos á crueldade, podendo ocorrer também a extinção das espécies.
    Em 2008, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro sancionou a lei para defesa dos direitos dos animais, na qual o uso dos mesmos em experiências científicas é ilegal.
    A melhor forma de resolvermos tais ilegalidaes é a cobrança do CONCEA, conselho responsável pela fiscalizção, intensificando-a visando a não submissâo de animais a maus tratos e até mesmo a multilações.

    Grupo: Ana Luísa Cerqueira, Bruna,Hellen e Letícia.

    ResponderExcluir
  2. A engenharia genética, foi criada para uma evoluçao humana, para um lado positivo.
    Sabemos da importância da engenharia genética para a saúde a insulina por exemplo, tão importante aos diabéticos,que é atualmente possível graças aos progressos da engenharia genética. Outro assunto que é até muito polêmico é o uso das células-tronco em tratamentos de doenças.
    Mas sabemos da ganancia dos homens, de querer mostrar que eles podem tudo, quando e como querem.
    Grupo: Ana Paula, Déborah, Natasha, Nayara e Renata

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter um papel crucial no desenvolvimento da vida humana e da tecnologia genética, as pesquisas genéticas não encontram os limites.Pois o problema é que,quando se descobre alguma inovação genética,muitos cientistas vão além do que precisam,acabando excedendo nas pesquisas sem nenhum propósito traçado.Infringindo as regras da ética moral da profissão.E a melhor solução para controlar essas excedências é aumentar a eficácia das fiscalizações das autoridades para que todas as pesquisas sejam feitas dentro das normas das leis,que já existem para essa área.


    Grupo:Rafaela,Matheus D.,Matheus H.,Caroline,Jéssica e Rafael.

    ResponderExcluir
  4. A Engenharia Genética é um conjunto de técnicas que envolvem a manipulação de genes de um determinado organismo, geralmente de forma artificial. Esta manipulação envolve duplicação, transferência e isolamento de genes, com o objetivo de produzir organismos geneticamente melhorados para desempenharem melhor suas funções e produzir substâncias úteis ao homem.
    Hoje o homem quer brincar de Deus, fazendo suas clonagens de animais, experiências genéticas etc. esquecendo assim da ética diante da vida dos seres vivos.
    Grupo: Guilherme, Leonardo, Gustavo e Pedro

    ResponderExcluir
  5. A genética veio para ajudar o homem a viver melhor,dando a ele uma vida já que ele tem acesso a vários tipos de medicamentos melhor qualidade de.
    Porem o homem tenta mudar o que já é perfeito,no caso os seres vivos que ao longo da historia vem evoluindo naturalmente através da seleção natural e etc.
    Então não há necessidade do homem ‘’brincar’’com os animais e outros seres vivos pois chega ser até cruel o homem alterar um ser vivo geneticamente sem propósito algum somente para demonstrar o seu poder.
    O fato do homem usar os animais nas suas pesquisas não é errado,porem o homem deve ter respeito pelos mesmos para não tirar a vide do animal desnecessariamente.
    É por isso que existe a bioética,para evitar que o homem tente dar uma de Deus, e não mexer onde não deve evitando assim maiores conseqüências negativas para os animaizinhos e os próprios homens.
    Grupo:Daniel Viana,Arthur,Luciano,Daniel Veiga,Gustavo A.

    ResponderExcluir